Escola na Boca do Rio retoma aulas após suspensão por casos de violência

Publicado:

csm escola sem aula2 3a8820cb60

O Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), localizado na Boca do Rio, em Salvador, retomou as aulas na manhã desta segunda-feira (4). As atividades na escola foram suspensas na noite da última quinta-feira (31), após onda de violência no bairro. 

No último final de semana, três pessoas morreram no bairro. Na madrugada de domingo, uma jovem que vendia cachorro quente e um garçom foram mortos por homens encapuzados. As mortes somam 14 homicídios registrados no sábado (26) e domingo (27) em Salvador e região metropolitana – esse foi o fim de semana mais violento deste ano, junto com os dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente.

Segundo informações da Polícia Civil, homens encapuzados chegaram em dois carros e uma moto fizeram seguidos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram Renato Andrade Sousa, de 33 anos, que estava na Rua Lavínia Magalhães, e Patrícia Paiva Costa, de 17, na Rua Hélio Machado. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do Marback, no Imbuí, mas não resistiram aos ferimentos. 

Uma sobrinha de Patrícia, de cinco anos, foi atingida de raspão na perna por um dos tiros e levada a uma unidade de saúde da capital. A Polícia Civil expediu as guias de remoção e de perícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na quarta-feira (30), um homem de 41 anos foi morto a tiros na Rua da Maçonaria. A vítima foi identificada como Jorge Luís Souza dos Santos. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, mas não resistiu aos ferimentos. A autoria e a motivação do crime ainda é desconhecida. O policiamento está reforçado no bairro da Boca do Rio.

Já na quinta (31), um homem morreu em confronto com policiais militares. O nome da vítima não foi divulgado, mas informações preliminares apontam que ele seria um dos suspeitos de matar Jorge Luís Souza dos Santos. A ligação entre ele e o crime contra Jorge, no entanto, ainda será apurada pela Polícia Civil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex de Luiza Brunet terá que indenizar a modelo por agressão em 2016

O empresário bilionário Lívio Parisotto, ex-marido de Luiza Brunet, foi condenado a indenizar a modelo após um episódio de agressão ocorrido em 2016....

Ex-auditor da ‘máfia do ISS’ preso em Mucuri após fingir a própria morte é transferido para conjunto penal

Arnaldo Augusto, ex-auditor fiscal envolvido em esquema fraudulento, foi localizado na cidade de Mucuri, na Bahia, no dia 15 de outubro. Ele estava...

Advogada de Dado Dolabella nega ter coagido suposta vítima de agressão e desiste de representá-lo em caso

Fernanda Tripode, a advogada de Dado Dolabella, refutou as acusações de que teria coagido Marcela Tomaszewski a não registrar uma queixa contra o...