O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, se reuniu com o cineasta Cláudio Marques, que dirigirá um longa metragem sobre um oficiala de Justiça. O filme foi apresentado pelo cineasta ao presidente do TJ na segunda-feira (4). A obra terá o Fórum Ruy Barbosa como cenário para cenas da produção. As filmagens têm previsão para ocorrer neste mês de abril e, também, no mês de maio, sem qualquer prejuízo ao funcionamento do Fórum.
No decorrer da conversa, o desembargador buscou conhecer um pouco mais sobre Cláudio Marques, coordenador do Cine Metha Glauber Rocha. Diretor, produtor, roteirista e montador, Marques possui uma notável carreira cinematográfica. Em parceria com Marília Hughes, já realizou cinco curtas-metragens e quatro longas-metragens, exibidos em mais de 200 festivais – nacionais e internacionais – e vencedores de cerca de 70 prêmios.
O longa-metragem “A Mensageira” será o primeiro projeto solo do diretor e Marília Hughes, que, desta vez, assinará a produção executiva. O filme narra a história de Íris, uma mulher preta, oficiala de Justiça, moradora de Salvador. Em seu trabalho diário, Íris andará pela cidade, em contato direto com a população, vivenciando questões difíceis e, muitas vezes, perigosas. “Em determinado momento, diante de uma situação, ela vai perceber que precisa compreender, de fato, o real significado da palavra Justiça”, conta Marques.

Facebook Comments