Auditores reagem a empresários e querem bancada em defesa da Receita

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) atacou o grupo empresarial Instituto Unidos Brasil e começou a articular a criação de uma frente parlamentar em defesa da Receita Federal. A medida é uma reação a uma proposta do think tank de fatiar a Receita Federal, como mostrou a coluna na segunda-feira (4/4).

Na visão do think tank, a Receita Federal, agências reguladoras e outros órgãos públicos concentram muitos poderes, nas esferas normativa, executiva e julgadora. Esses poderes, de acordo com a tese, deveriam ser distribuídos para conselhos formados pelo governo e pela sociedade civil, mantendo nos órgãos originais apenas o poder de execução.

Mais sobre o assunto Guilherme Amado Grupo de empresários quer fatiar agências reguladoras e Receita Política Bolsonaro sobre agências reguladoras: ???Mais poderosas que ministérios??? Para o sindicato, o Instituto Unidos Brasil visa a ???sequestrar os órgãos de controle??? e substituir o poder público. ???No contexto do enfraquecimento da Receita Federal, promovido pelo atual governo, está a tentativa de certos empresários para se substituírem ao poder público na normatização e no julgamento da matéria tributária???, afirmou o Sindifisco.

A entidade criticou ainda ???uma concentração de poder nas mãos de certas empresas, tornando alguns empresários legisladores e juízes do pagamento dos seus próprios tributos???.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Auditores reagem a empresários e querem bancada em defesa da Receita apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador sugere ataques à filha de Moraes para derrubá-lo” do STF: “O que deixaria um pai mais fora do controle?”

O influenciador Alex Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que a população “jogue fora das quatro linhas” para derrubar o ministro...

Ministro aposta em ano eleitoral para que escala 6×1 ande no Congresso

Impacto da eleição de 2026 na agenda da 6x1 e a confiança na reforma da jornada de trabalho. O ministro do Trabalho e...

Valença cobrará taxa para entrada a partir desta quinta; decisão afeta acesso a Morro de São Paulo

Meta descrição: Valença, no Baixo Sul da Bahia, institui a Tapuia, a Tarifa Pública Unificada de Inteligência Administrativa, cobrando cerca de...