O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) atacou o grupo empresarial Instituto Unidos Brasil e começou a articular a criação de uma frente parlamentar em defesa da Receita Federal. A medida é uma reação a uma proposta do think tank de fatiar a Receita Federal, como mostrou a coluna na segunda-feira (4/4).
Na visão do think tank, a Receita Federal, agências reguladoras e outros órgãos públicos concentram muitos poderes, nas esferas normativa, executiva e julgadora. Esses poderes, de acordo com a tese, deveriam ser distribuídos para conselhos formados pelo governo e pela sociedade civil, mantendo nos órgãos originais apenas o poder de execução.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado Grupo de empresários quer fatiar agências reguladoras e Receita Política Bolsonaro sobre agências reguladoras: ???Mais poderosas que ministérios??? Para o sindicato, o Instituto Unidos Brasil visa a ???sequestrar os órgãos de controle??? e substituir o poder público. ???No contexto do enfraquecimento da Receita Federal, promovido pelo atual governo, está a tentativa de certos empresários para se substituírem ao poder público na normatização e no julgamento da matéria tributária???, afirmou o Sindifisco.
A entidade criticou ainda ???uma concentração de poder nas mãos de certas empresas, tornando alguns empresários legisladores e juízes do pagamento dos seus próprios tributos???.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Auditores reagem a empresários e querem bancada em defesa da Receita apareceu primeiro em Metrópoles.
Facebook Comments