Cai diferença entre Bolsonaro e Lula no voto espontâneo, aponta pesquisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A segunda pesquisa XP Ipespe para o mês de março divulgada nesta quarta (06/4) registra queda na diferença de intenção de voto nos pré-candidatos a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

No levantamento realizado nos dias 21, 22 e 23 de março, com 1000 entrevistados em todo o país, e com resposta espontânea, Lula aparece com 36% e Bolsonaro, com 27%.

O terceiro lugar fica com Ciro Gomes (PDT), com 4% das intenções de voto, seguido por Sérgio Moro, com 2%; João Doria, André Janones e Simone Tebet aparecem, cada um, com 1%; Eduardo Leite não pontua; enquanto 21% não souberam ou não responderam.

Estimulada

Na pesquisa estimulada XP/Ipespe, Lula tem 44% das intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano contra 26% de Jair Bolsonaro.

O levantamento aponta que Bolsonaro interrompeu movimento de redução da distância para seu principal concorrente e teve uma queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Já Lula oscilou positivamente de 43% para 44%.

Também na estimulada, Moro aparece com 9%, Ciro Gomes, com 7% e João Doria, com 2%. Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones e Luiz Felipe D???Ávila tivertam 1% de intenções cada um.

Segundo turno

Em simulação de segundo turno entre o Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 53%, 20 pontos à frente de Bolsonaro, que marca 33%. Há 10 dias, a vantagem era de 54% a 31%.

O índice de confiança da pesquisa é de 95,5% e o número de protocolo junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-04222/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado do PL alega “hiperfoco” ao justificar motim na Câmara em 2025

Pollon diz que o motim da oposição na Câmara em 2025 teve relação com hiperfoco ligado ao TEA Resumo: o deputado federal Marcos Pollon...

VÍDEO: Lula toma “bronca” de Janja após falar com mulher durante evento do PT em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dormiu de “couro quente” após ouvir uma bronca da primeira-dama Janja durante o aniversário do PT...

Câmara aprova redução de impostos com impacto de R$ 1,1 bilhão

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10/02) um projeto para reduzir impostos da indústria química e petroquímica. A renúncia fiscal estimada para...