PT entrará com representação na Câmara contra deputado por ameaça a Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai ingressar nesta quarta-feira (06/04) com uma representação na Comissão de ??tica da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL-MG) por ameaça a Lula (PT). Na manhã dessa terça-feira (5), Cabo Junio Amaral divulgou um vídeo nas redes sociais em que carrega uma arma de fogo enquanto diz que aguarda a visita de Lula e apoiadores em casa.
A partir da representação, a tendência é que os parlamentares do PT na Câmara façam pressão para que o caso seja julgado com prioridade, já que consideram o material uma ameaça direta a Lula. Caso entenda as questões apontadas pela legenda, a Comissão de ??tica pode, por exemplo, colocar em debate a cassação do mandato de Junio Amaral.
O parlamentar mineiro gravou o vídeo em resposta a uma fala de Lula, exibida com edições pelo deputado. Em seguida, ele manda o recado ao pré-candidato a presidente nas eleições de 2022, em outubro. Junio Amaral também é pré-candidato, mas a deputado federal, no pleito deste ano e escreveu junto ao vídeo: “Estarei pronto para um bela e calorosa recepção. Sejam bem-vindos!”.
“Bom, Lula? Você não sabe onde eu moro não, mas eu vou te explicar: eu moro em Contagem, cidade que é governada pelo PT, inclusive, região do Ressaca ali, Bairro Cabral. A rua principal, que deve ter ali de dez a 15 buracos, por volta do oitavo buraco você pega a esquerda, já é a minha rua, que também deve ter de 15 a 20 buracos. Por volta do 11º, 12º buraco ali, você vai ver a minha casa, pergunta a Marília (Campos), ela conhece as ruas e os buracos lá do Cabral, ela pode te orientar. E eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma, como você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos. Até lá”, diz o deputado, enquanto carrega a arma de fogo.
Junio publicou o vídeo após Lula, na última segunda-feira (4), sugerir um mapeamento dos deputados e “incomodar a tranquilidade” de cada um. A fala aconteceu durante encontro do ex-presidente, que governou o Brasil de 2003 a 2010, com a diretoria da Central ??nica dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.
“Se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado, e fosse 50 pessoas na casa dos deputados, não é para xingar não, é para conversar com eles. Conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, é muito, eu acho, que surte muito mais efeito do que a gente vim fazer manifestação em Brasília”, disse Lula, na ocasião, diferentemente do vídeo publicado por Junio Amaral, no qual há uma edição com a fala de Lula.
A reportagem buscou contato com Cabo Junio Amaral, mas não obteve retorno até a publicação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...