Em duelo de campeões nacionais, Bahia estreia na Série B contra o Cruzeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Artilheiro do tricolor na temporada, atacante Rodallega é a esperança do Bahia na Série B

Depois de quase três semanas de pausa forçada, os tricolores poder matar a saudade do Bahia nesta sexta-feira (8). O Esquadrão entra em campo diante do Cruzeiro, às 21h30, na Fonte Nova, em duelo que marca a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco temporadas seguidas na primeira divisão, o clube volta a disputar a segunda e tem o torneio como a principal competição do ano. A luta para conquistar uma das quatro vagas que ascendem à elite do futebol nacional no próximo ano ganhou um peso extra depois que o time fracassou e foi eliminado nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Jogador mais experiente do elenco atual, o atacante Rodallega, 36 anos, diz que entende a cobrança do torcedor, e que, por isso, é fundamental para o time arrancar com uma vitória logo na estreia.

Questionado se as eliminações aumentam a responsabilidade do elenco, ele respondeu o seguinte: ???Acho que sim. Tem que aumentar. A gente sabe que foi um erro ser eliminado das competições. Sabemos da responsabilidade que temos. ?? muito importante começar com o pé direito e dar uma volta na página. ?? esquecer um pouco o tema dos [outros] campeonatos???, disse o colombiano.

Por sinal, a partida contra o Cruzeiro é a primeira entre campeões brasileiros da primeira divisão que a atual edição vai proporcionar. Este ano, a Série B conta com número recorde de times campeões da Série A. Além do Bahia e do Cruzeiro, estão na disputa Vasco, Grêmio, Guarani e Sport (veja detalhes na página ao lado). 

Podem ser citados ainda na lista de clubes com conquistas importantes o Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991, e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana na temporada 2016.

REFOR??OS NO BANCO
Quem espera ver um Bahia renovado na disputa da Série B precisa esperar mais um pouco. Apesar das três semanas livres que ???ganhou??? após as eliminações no Baiano e Copa do Nordeste, o time que entra em campo hoje será praticamente o mesmo que venceu o Sergipe, por 3×1, no dia 19 de março, pelo regional. Foi o último jogo da equipe antes do Brasileiro.

As exceções ficam por conta do goleiro Danilo Fernandez, que volta a ser titular após ter sido vítima do ataque ao ônibus do clube, e do volante Rezende, que entra na vaga de Lucas Mugni. O argentino está machucado.

O técnico Guto Ferreira pode ter no banco de reservas todos os cinco reforços que o tricolor anunciou para a Série B. Além do goleiro César, do zagueiro Didi e do atacante Vitor Jacaré, ontem o clube oficializou mais dois: o atacante Matheus Davó, contratado do Corinthians, e o volante Emerson Santos, que estava no Botafogo-SP.

Ambos chegam por empréstimo até novembro. Como já estão regularizados e treinam com o elenco desde o início da semana, a tendência é que eles sejam relacionados para o jogo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tomate celebra dois dias do bloco Fissura e fala sobre possibilidade de novos projetos

Tomate celebra Carnaval de Salvador com o bloco Fissura O cantor Tomate avaliou neste sábado, 14 de Carnaval, o sentimento após dois dias à...

Vocalista da Banda Eva fala sobre possibilidade de expansão de blocos da banda no Carnaval de Salvador

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, afirmou neste Carnaval que o Bloco Beleza Rara pode abrir caminho para outros blocos e,...

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão

No sábado, 14, às 16h, Bahia recebe Jacuipense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. As escalações oficiais já foram...