‘Somos contra o aborto no Brasil’, diz Bolsonaro após declaração de Lula

Publicado:

51991612273 3a5a46bee1 k

Três dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que o aborto é questão de saúde pública, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu se contrapor ao seu principal adversário na corrida eleitoral e enfatizou, ontem, que é contrário ao procedimento. “Nós somos contra o aborto no Brasil”, disse ele durante entrega das obras de ampliação do Aeroporto de Passo Fundo (RS).

A declaração de Lula sobre o aborto repercutiu mal entre evangélicos e até mesmo dentro do PT, que tem setores ligados à Igreja Católica. Além disso, integrantes da legenda viram uma “bola levantada” para Bolsonaro se posicionar e conseguir apoio entre o eleitorado mais conservador.

Bolsonaro ainda disse que não acredita em pesquisas de intenção de voto – que o colocam em segundo lugar, atrás de Lula – e intensificou a defesa pelo armamento da população. “Quem acredita em pesquisa acredita em Papai Noel. Nenhuma pesquisa acertou em 2018 e não é agora que vai aceitar”, afirmou. “Povo armado jamais será escravizado, reagirá a qualquer ditador de plantão que queira roubar a liberdade”, acrescentou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes empresariais do Mercosul defendem união entre países

Nesta quinta-feira, representantes do setor privado do Mercosul se reuniram no Rio de Janeiro para discutir as expectativas empresariais em meio às mudanças...

“Não perco muito tempo pensando nisso”, diz Tarcísio sobre presidência

Durante sua participação no Flow Podcast, na noite de quinta-feira (6/11), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou não estar...

Macron sobre possível acordo Mercosul-UE: “Tenho boas esperanças”

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira (6) durante a Cúpula do Clima em Belém (PA) que...