O técnico do Remo, Paulo Bonamigo, se “surpreendeu” com o gol marcado por Leonan contra o Vitória. O tento abriu o placar para o Leão Azul, que venceu o jogo por 2 a 1, na estreia da Série C do Brasileirão. O lateral-esquerdo acertou um belo chute de direita de fora da área, sem chances de defesa para Lucas Arcanjo.
Esse foi o segundo gol de direita marcado por Leonan em sequência. Na final do Campeonato Paraense, ele já havia anotado outro belo tento com o mesmo pé.
“Eu achava que ele era canhoto, mas com esses chutes dá para ver que ele é ambidestro. Vamos continuar aproveitando essa fase ofensiva dele, pois está sendo uma construção com qualidade”, destacou Bonamigo.
O jogo foi disputado em um Baenão encharcado, por causa da chuva que atingiu Belém (PA) durante todo o dia. Na visão do comandante remista, é difícil fazer uma avaliação tática e técnica sobre o confronto.
“O primeiro tempo atrapalhou as duas equipes em função da quantidade de chuva que caiu. Não dá para fazer avaliação na questão técnica e tática, foi mais na vontade das duas equipes. No segundo tempo, as equipes conseguiram jogar um pouco mais porque o campo permitiu. Lateralizamos muito o nosso jogo, dando uma boa largura para o time, dando profundidade. Começamos a atacar a última linha defensiva do Vitória”, analisou.
Com três pontos conquistados, o Remo volta a campo no próximo sábado (16), contra o Manaus, fora de casa, pela segunda rodada da Série C.

Facebook Comments