Vândalos partem ao meio cruz do espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ em Passos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O palco onde acontecerá o espetáculo ???A Paixão de Cristo???, entre os dias 13 e 15 de abril, em Passos, no Sul de Minas, foi alvo de ataques de vandalismo durante a madrugada de sexta-feira (8/4). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cruz de madeira partida ao meio. A estrutura onde ela é fixada também foi destruída. 
 
Na tarde de sábado (9/4), a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Nathany França, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e qualificou o episódio como ???uma ação atípica???.
 
“Isso nunca tinha acontecido em nossa cidade. Pedi o apoio da Polícia Militar (PM), que encaminhou uma viatura ao local. Vamos tomar todas as providências legais e procurar câmeras de monitoramento que nos ajudem a identificar as pessoas que realizaram a depredação”, afirmou.
 
?? reportagem, no início da noite deste domingo (10/4), Nathany França lamentou o episódio e enfatizou que o acionamento da PM deveria ter ocorrido de forma imediata.
 
“Ficamos sabendo ontem. ?? importante que a população, ao flagrar um ato de vandalismo em área de patrimônio público, acione a polícia de forma imediata”, acrescentou a presidente do conselho, informando que o secretário de Cultura de Passos, Denilson César Reis, foi devidamente notificado e acompanhou as diligências policiais no local.  
 
A princípio, a data de estreia do espetáculo está mantida. “No caso de remanejamento, a equipe de produção da peça e a Secretaria de Cultura comunicarão a população”, finalizou Nathany. 
 

Tradicional, espetáculo teatral completa 50 anos no município

 
Em 2022, a encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” no município completa 50 anos ??? a pandemia impediu a apresentação em 2020 e 2021.
 
Conforme mostrou reportagem do Estado de Minas publicada na última quarta-feira (6/4), a prefeitura da cidade, organizadora do evento, estima que 1.500 pessoas assistam à encenação no Adro da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos.
 
O espetáculo teve custo de R$ 64.500, com cachê de R$ 300 para todos os atores, que, pela primeira vez, serão remunerados. Os gastos incluem, entre outros aspectos, adereços, divulgação, fotografia, locação de estrutura ??? como gerador de energia ???, serviço de contrarregra, além da remuneração de toda a equipe de produção.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia