Estudantes protestam contra ação violenta de seguranças na PUC Minas

Publicado:

Estudantes da PUC Minas se mobilizaram e realizaram um protesto contra uma abordagem da equipe de segurança da universidade na noite dessa segunda-feira (11/04), no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

 

 

 

No protesto, os estudantes acusaram a universidade de racismo e pediram um posicionamento oficial da reitoria. Pelas redes sociais, alunos compartilharam vídeos que mostram os seguranças, uniformizados, agindo contra um jovem negro, suspeito de cometer furtos no local. 

 

 

 

Um dos seguranças foi identificado como o supervisor do setor da PUC Minas. Ele imobilizou o suspeito, segurando o braço dele para trás, exercendo pressão com um dos joelhos nas costas do jovem.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz cortou vários objetos retirados das mangueiras de hidrantes da universidade. O suspeito também estava com um estilete e usaria os produtos furtados como mercadoria para revenda em um ferro-velho.

 

A Polícia Militar foi acionada e os seguranças da universidade disseram que perceberam a atitude suspeita do rapaz e foram atrás dele.

 

No protesto, os estudantes pedem uma punição para os seguranças envolvidos, um treinamento com ação mais humana, sem agressões, e um posicionamento oficial da reitoria.

 

A universidade ainda não se manifestou sobre o assunto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia