O Palmeiras atropelou o Independiente Petrolero, na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, pela segunda rodada da Libertadores. O Verdão aplicou uma goleada histórica de 8 a 1 sobre o time boliviano. O placar quebrou alguns recordes do clube paulista. A goleada de 8 a 1 foi a maior da história do Verdão na Libertadores. O placar supera os 7 a 0 aplicados no El Nacional, do Equador, em 1995. Além de ter sido a vitória mais elástica no Allianz Parque.
O resultado expressivo também significou alguns marcos individuais, a começar pelo técnico Abel Ferreira que foi sua maior goleada à frente do time paulista, onde chegou em novembro de 2020. Já o atacante Rafael Navarro se tornou o primeiro jogador na história do clube a marcar quatro gols num mesmo jogo da Libertadores e o primeiro a balançar as redes do Allianz Parque quatro vezes. Enquanto o atacante Rony alcançou o ex-meia Alex, ídolo dos palmeirenses, como o maior artilheiro do Verdão no torneio continental, ambos com 12 gols.
O Palmeiras é o líder isolado do grupo A da Libertadores com seis pontos contra um do Independiente Petrolero, que é o terceiro colocado. A segunda posição é do Emelec, que também tem um, mas joga nesta quinta (14) contra o Deportivo Táchira, no encerramento da segunda rodada. O próximo compromisso do Verdão no torneio será no dia 27 de abril contra o vice-líder deste momento, em Guayaquil, no Equador.

Facebook Comments