O governo federal manifestou apoio ao Rio de Janeiro, mais uma vez afetado por fortes chuvas.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, já determinou a ida do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ao estado, para visitar os municípios mais atingidos pelo desastre natural.
O temporal, que começou no fim da tarde de sexta-feira e seguiu pela madrugada, causou estragos principalmente na região metropolitana do Grande Rio, além da Baixada Fluminense e Angra dos Reis, na Costa Verde.
Em nota, o governo federal informou que a Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas.
Até o fechamento desta reportagem, foram registradas nove mortes no estado: seis em Paraty, duas em Angra dos Reis e uma em Mesquita, na Baixada Fluminense.
O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o município está em estágio de atenção, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas horas. Permanece a previsão de chuva fraca para este sábado, principalmente na região costeira.
Geral Rio de Janeiro 02/04/2022 – 16:58 Bianca Paiva/Edgard Matsuki Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional governo Rio de Janeiro chuvas sábado, 2 Abril, 2022 – 16:58 1:33
Comentários Facebook