Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, teve uma difícil madrugada neste sábado (2/4), com alagamentos e deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Fotos e vídeos publicados nas redes sociais revelam a situação caótica.
O volume de água que caiu sobre o município chegou a 655 mm em 48 horas, sendo 592 mm em Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente, segundo a prefeitura.
Foi no Monsuaba que houve um grave deslizamento de terra, destruindo quatro casas. Onze pessoas estão desaparecidas, segundo relatos de familiares para a prefeitura.
Vídeos e fotos nas redes sociais mostram uma grande quantidade de terra vermelha sobre casas e vegetação de uma área acidentada do relevo. Lama e água também invadiram estradas e ruas da cidade.
Veja o vídeo:
A chuva em Angra dos Reis, está muito forte. pic.twitter.com/n8oo15OBRW
?? Pastor Anderson Machado (@PastorA94716103) April 2, 2022
Alerta para moradores ??Só saiam de suas casas com extrema necessidade, nesse momento, a prioridade é a vida de cada um de vocês?, alertou o secretário em vídeo.
Angra é equipada com 28 sirenes para alerta de deslizamentos e alagamentos. Todas elas foram ligadas durante a madrugada. A prefeitura orienta que, ao ouvir as sirenes, os moradores das áreas de risco devem ir para os pontos de apoio da prefeitura.
Comentários Facebook