CPI pede indiciamento dos donos da Prevent Senior e de 18 médicos

Publicado:

csm csm prevent 1 f4ac153e55 a1682cd0e7

A CPI da Prevent Senior da Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem, por unanimidade, o relatório final que propõe o indiciamento de 20 pessoas, entre executivos e médicos. Os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, proprietários do plano de saúde, estão entre os alvos do pedido de indiciamento. Durante as investigações da comissão, eles não compareceram nas três ocasiões em que foram convidados a prestar esclarecimento.

Cópias do documento serão enviadas a 15 órgãos, entre eles: Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Polícia Civil de São Paulo e Tribunal de Contas do Município. O relatório redigido pelo vereador Paulo Frange (PTB) aponta ocorrência de cinco crimes: homicídio e tentativa de homicídio, perigo para a vida ou saúde de outrem, omissão de socorro, crime contra a humanidade e falsidade ideológica.

Aos Parrillos foi atribuído o crime de omissão de socorro. Segundo o relatório, os irmãos negaram o devido atendimento médico a milhares de pacientes que buscaram tratamento contra a covid-19 ao oferecerem medicação ineficaz contra a doença. Além disso, a CPI também pediu indiciamento de Eduardo Parrillo por crime contra a humanidade, previsto no Tribunal Penal Internacional de Roma, por distribuir medicamentos sabidamente ineficazes e promover pesquisas em seres humanos.

Aos outros 18 médicos citados no documento foram atribuídas a participação na elaboração do protocolo de manejo clínico e na colaboração de distribuição de medicamentos ineficazes contra a covid-19 e a elaboração de pesquisas em seres humanos sem a devida observância das normas legais.

O grupo ainda destacou o fato de que os hospitais da empresa apresentaram taxas de letalidade elevadas entre os pacientes hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda.

A Prevent Senior disse, em nota, que “contesta o relatório” e “reafirma ter total interesse em que investigações técnicas, sem contornos políticos, possam restabelecer a verdade dos fatos”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar desarticula ponto de desmanche de veículos no Lobato

Na noite de quinta-feira (7), a Polícia Militar do Batalhão Apolo desmantelou um ponto clandestino de desmanche de veículos na Avenida Afrânio Peixoto,...

Presa pela PF, filha de traficante trabalha em gabinete de prefeito

No cenário tenso do combate ao tráfico de drogas, a história de Thayná Cordeiro Silva, filha de um dos maiores traficantes do Entorno...

Com apenas 36% das crianças alfabetizadas, Bahia lança programa com apoio do MP-BA para mudar cenário educacional

Na Bahia, um cenário alarmante marca a educação: apenas 36% das crianças do 2º ano do ensino fundamental conseguem ler e escrever textos...