Epic Games investe em estúdio brasileiro Aquiris

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite e da Unreal Engine, vai investir no estúdio de games brasileiro Aquiris, conhecido pelo jogo Horizon Chase Turbo.

“Temos o prazer de anunciar que hoje começa um novo capítulo da nossa história. No ano em que chegamos ao nosso 15º aniversário, a Epic investiu em nosso estúdio em uma parceria que ajudará a moldar os próximos 15 anos”, publicou a Aquiris no Twitter.

As empresas também anunciaram um acordo de publicação de vários jogos multiplataforma ainda não anunciados. O valor do investimento não foi divulgado.

“A Aquiris não só tem um olhar certeiro para experiências de jogos de qualidade, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização do Unreal Engine em seus produtos”, disse em nota Hector Sanchez, chefe de publicação da Epic que também passará a integrar o quadro de diretores da empresa brasileira.

“Estamos animados com a parceria com a Epic Games. �? um forte endosso do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos”, disse o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni.

Após Sony e Lego anunciarem um investimento na Epic Games nesta segunda-feira (11) para o desenvolvimento de um metaverso, a empresa passou a ser avaliada em US$ 31,5 bilhões.
Fundada em 2007 e sediada em Porto Alegre, a Aquiris produziu jogos como Horizon Chase, Wonderbox e Looney Tunes World of Mayhem.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...