Justiça suspende demissão de 420 trabalhadores da Avibras

Publicado:

A Justiça suspendeu liminarmente a demissão de 420 empregados da Avibras Indústria Aeroespacial, empresa brasileira fabricante de equipamentos bélicos e de defesa.ebcebc

Os desligamentos ocorreram em 18 de março de 2022, na mesma data em que a empresa apresentou pedido de recuperação judicial.

A ação contra a demissão dos empregados foi movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Que argumentou  que a negociação coletiva seria imprescindível para a demissão em massa. E informou que antes de anunciar a demissão em massa, a Avibras não fez qualquer negociação para buscar saídas que preservassem o emprego dos trabalhadores.

No mês passado, o sindicato iniciou uma campanha pela estatização da Avibras.  A entidade alega que a empresa é estratégica para o país,  e por isso não pode ficar nas mãos do capital privado.

A Avibras foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.

*Com informações da Agência Brasil

Geral Brasília 04/04/2022 – 22:58 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Avibras Indústria Aeroespacial segunda-feira, 4 Abril, 2022 – 22:58 1:12

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS