Subiu para 19 o número de mortos em consequência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro no último final de semana e que castigou os municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul do estado.
Em Angra dos Reis, os bombeiros resgataram na madrugada desta terça-feira o corpo da última vítima desaparecida na região de Monsuaba, que contabiliza agora 11 mortos em deslizamentos entre a noite de sexta-feira e o sábado.
A Defesa Civil do município interditou várias casas em Monsuaba. Segundo a prefeitura, 314 pessoas estão em pontos de apoio, recebendo assistência de agentes públicos.
Também no fim de semana foram resgatados os corpos de uma mulher, levada pela correnteza do Rio Faraó em Cachoeiras de Macacu, e de um homem eletrocutado em Mesquita, na Baixada Fluminense.
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas continuam por quatro pessoas desaparecidas: três na praia de Itaguaçu, na Ilha Grande e uma na comunidade Caiçaras, na localidade de Ponta Negra, em Paraty, onde foram resgatados os corpos de mãe e cinco filhos. Um menino sobreviveu e está internado em estado gravíssimo em um hospital público em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Em Paraty, mais de 400 pessoas estão desalojadas, algumas em casa de familiares e outras abrigadas em escolas.
As chuvas também provocaram deslizamentos de encostas na rodovia Rio-Santos, que permanece com interdição total ou parcial em vários trechos entre Mangaratiba e Paraty. Motoristas estão utilizando rotas alternativas.
As condições do tempo melhoraram no Rio de Janeiro. Para esta terça-feira, ainda há previsão de pancadas de chuva no sul do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.
Geral Rio de Janeiro 05/04/2022 – 10:20 Leila Santos/Edgard Matsuki Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Temporais Rio de Janeiro terça-feira, 5 Abril, 2022 – 10:20 1:59
Comentários Facebook