PoderData: Em nova pesquisa Lula aparece apenas 5 pontos à frente de Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (13) pelo PoderData mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) pontua com 35% das intenções de votos. De acordo com o instituto, a diferença de 5 pontos percentuais entre os 2 candidatos é a menor registrada pelo PoderData em 2022. 

 

No fim do ano passado Lula chegou a marcar 34% contra 29% de Bolsonaro em um dos cenários testados. No entanto, neste levantamento o PoderData retirou o nome do ex-juiz Sergio Moro do pleito. A saída dele do páreo rendeu mais votos a Bolsonaro. O atual presidente variou 3 pontos para cima em 15 dias. Lula oscilou 1 para baixo. As duas variações foram na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Ainda de acordo com o levantamento divulgado pelo portal Poder 360, os nomes da chamada “3ª via” seguem distantes de Lula e de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) pontua 5%. Logo atrás estão João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), com 3% cada um, e Simone Tebet (MDB), com 2%. Da rodada anterior para esta, foram retirados da pesquisa os nomes de Sergio Moro (União Brasil) e de Eduardo Leite ­(PSDB), que é filiado ao PSDB, partido no qual João Doria segue como pré-candidato oficial. 

 

Os dados foram coletados de 10 a 12 de abril de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...