Prefeito avalia que liberação de máscaras é importante à retomada de rotina

Publicado:

BettoJr SEcom

Prefeito de Salvador, Bruno Reis comemorou a liberação da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, no início da tarde deste sábado (2). Ele avaliou que a liberação é um passo importante para que a população retorne à vida e rotina pré-pandemia. 

Bruno Reis se demonstoru feliz com a medida, algo que já vinha defendendo há cerca de um mês para Salvador, chegando a pedir que o Governador, caso não se sentisse à vontade para decretar a liberação, passasse a autonomia para os municípios decidirem.

“Fico feliz com essa medida, algo que já vinha defendendo há algum tempo para Salvador, devido às condições favoráveis e seguras que a capital baiana oferece para isso, diante da baixa no número de casos e do avanço da vacinação na capital”, disse Bruno Reis. 

O prefeito se mostrou otimista para os próximos passos da vida em relação ao coronavírus: “esse é mais um passo importante para ficarmos livres de vez do coronavírus, mas ainda é necessário que a população colabore utilizando a máscara em ambientes fechados e, mais do que nunca, que procurem os postos de saúde para completar o ciclo vacinal e preservar a própria vida e a de todos”, avaliou  Bruno Reis.

O governador da Bahia anunciou a suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, na manhã deste sábado (2). O anúncio foi feito durante visita de Rui Costa a cidade de Brejões, no interior do estado.

“Recebemos ontem à noite o parecer técnico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e hoje assino o decreto fazendo a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. Isso inclui estádios de futebol, por exemplo. Peço a colaboração de todos para que continuem se vacinando e usando máscaras em áreas fechadas, especialmente ambientes confinados, como ônibus, metrô e elevadores”, disse o governador nas redes sociais. 

Os detalhes sobre o assunto estarão no decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...