Temporal no RJ deixa mortos, feridos e desabrigados

Publicado:

O temporal que atingiu a região metropolitana do Grande Rio, além da Baixada Fluminense e Angra dos Reis, na Costa Verde, deixou mortos, feridos e desabrigados desde o fim da tarde de sexta-feira. Ruas da Lapa, no centro da capital, ficaram alagadas, especialmente no entorno da Praça Tiradentes. Trens do VLT, veículo leve sobre trilhos, ficaram parados devido à situação.ebcebc

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, uma pessoa morreu eletrocutada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem em situação de rua, aparentando 35 anos, morreu quando passava por dentro d???água na região central do município. Em Nova Iguaçu, o rio Botas transbordou e a cidade está em alerta máximo. As ruas estão completamente alagadas e o nível do rio não baixa. A situação é crítica e as pessoas estão ilhadas em casa. Centenas de moradores perderam tudo.

Na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra. A Defesa Civil foi acionada e cinco pessoas foram resgatadas. Outras 11 estão desaparecidas. A prefeitura está disponibilizando abrigos para os moradores que precisam deixar suas casas.

Devido ao temporal, a rodovia Rio Santos (BR 101), está com vários pontos de interdição parcial e total, devido a deslizamentos e alagamentos nos trechos de Mangaratiba e Angra dos Reis. O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o município retornou ao estágio de mobilização na madrugada deste sábado, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas horas. Foram detectados núcleos de chuva no entorno da cidade e no oceano, que poderão causar chuva fraca ainda neste sábado, principalmente na região costeira.

Geral Temporal atingiu Grande Rio, Baixada Fluminense e Angra dos Reis Rio de Janeiro 02/04/2022 – 14:28 Bianca Paiva/Edgard Matsuki Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Chuvas Rio de Janeiro sábado, 2 Abril, 2022 – 14:28 2:56

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS