Professores de escolas privadas de MG rejeitam proposta e marcam protesto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os docentes das escolas particulares de Minas Gerais voltaram a rejeitar a proposta apresentada pelos donos das instituições de ensino nas negociações da campanha reivindicatória deste ano. A assembleia foi realizada neste sábado (30/4).
A categoria decidiu, ainda, que fará um protesto no próximo dia 12: “Rejeitaram a proposta patronal e reafirmaram a luta pela pauta de reivindicações”, disse, ao Estado de Minas, a presidente do sindicato dos professores, Valéria Pires Morato.
Além do protesto, uma nova assembleia foi marcada pelo Sinpro Minas para o dia 14, em Belo Horizonte, para debater a possibilidade de greve.
A categoria cobra recomposição salarial de 23,4%. O índice é referente às perdas inflacionárias de 2020, 2021 e 2022, além de 5% a título de valorização.
A entidade reivindica, ainda, os direitos fixados na convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada em 2019. 
A proposta apresentada pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) prevê reajuste de 5% aos trabalhadores da educação básica. No que tange aos professores do ensino superior, a oferta de aumento é de 4%.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia