Deputado de BH tenta audiência para impedir mineração na Serra do Curral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Rafael Martins (PSD), solicitou, nesta segunda-feira (2/5), uma audiência com um juiz para tentar suspender a licença de mineração na Serra do Curral. A sessão deve acontecer por volta das 14h.

O gabinete do deputado ainda não deu detalhes sobre a medida, mas informou que já está protocolando uma ação pública contra a Taquaril Mineradora S.A (Tamisa). Para o deputado, a decisão do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que aprovou o licenciamento para o Complexo Minerário Serra do Taquaril, não levou em consideração as manifestações técnicas e populares contrárias à exploração na Serra do Curral.

O deputado também pretende convocar os conselheiros do Copam para uma reunião, amanhã (3), com a comissão de Minas e Energia.

O licenciamento para o complexo minerário na Serra do Curral foi aprovado na madrugada de sábado (30) pelo Copam. O projeto prevê a exploração de mais de 41 hectares de vegetação nativa remanescente de Mata Atlântica, dos quais seis estão localizados dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia