Os corpos das cinco crianças coreanas que morreram soterradas em uma vala em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste da Bahia, foram sepultados neste domingo (1°). O sepultamento aconteceu em um cemitério particular na “Vila dos Coreanos”, onde ocorreu o acidente.
Segundo a TV Oeste, os corpos das vítimas chegaram a ser liberados no sábado (30) (ver aqui), mas como o dia da semana é voltado para cerimônias religiosas da comunidade coreana, o sepultamento foi realizado no domingo. As crianças vieram a óbito na sexta-feira (29).
Elas brincavam na fazenda Paraíso, que fica dentro da Vila dos Coreanos, quando a vala desmoronou. O fato foi descoberto quando os pais das vítimas sentiram falta das crianças e foram procurá-las. Uma ambulância do Samu chegou a ser enviada, mas as crianças não tinham mais sinais de vida.
Ainda segundo informações, a vala tinha sido aberta para melhorar o saneamento da fazenda, onde vivem em torno de dois mil coreanos. Entre as vítimas duas tinham 11 anos, duas tinham 7 anos e a mais nova, 6. Por conta do ocorrido, a prefeitura decretou luto de três dias.

Facebook Comments