O alemão Boris Becker, considerado uma lenda do tênis, foi condenado a dois anos e meio de prisão em Londres por fraude. Ele foi julgado na sexta-feira (29) por esconder centenas de milhares de libras após ter declarado falência. Logo após a leitura da sentença, o ex-tenista foi levado para as celas do tribunal e, agora, terá dias complicados pela frente.
Campeão de seis Grand Slams, Becker foi mandado à penitenciária de Wandsworth, que é classificada pela mídia local como uma das piores da Inglaterra.
Segundo o jornal Daily Mail, a prisão, que fica em um edifício da era vitoriana, é superlotada e infestada de ratos. Um relatório de inspeção aponta que o local abriga 1.300 presos, que passam mais de 22 horas por dia em suas celas.
Ainda de acordo com o documento, a violência é um problema no local, e há quase um ataque por dia entre os presos, entre 2020 e 2021. “Os funcionários da prisão usaram a força 1.295 vezes durante o mesmo período, ou seja, quase quatro vezes por dia”, descreveu o Daily Mail, com base no relatório de inspeção.
O cineasta Chris Atkins, que cumpriu pena de cinco anos na penitenciária por fraude fiscal, descreveu em um livro o local como “uma das prisões mais infames do país”.
“Gritos, grunhidos, latidos, ameaças, risos, choro, discussões, brigas. ?? como se alguém tocasse todos os efeitos sonoros de uma vez só”, lembrou, ao descrever o que mais o impressionou em sua chegada, em 2016.
“Wandsworth é uma prisão muito violenta, mas se você mantiver a cabeça baixa e não se envolver em drogas, dívidas e toda a política das alas, não é tão perigoso. Apenas fique fora do caminho. Eu diria apenas levante a cabeça e não vai ser tão ruim quanto você pensa que vai ser”, continuou.
Ainda de acordo com o Daily Mail, Becker passará os primeiros 15 dias em um quarto individual. Depois, ele deve ser transferido para uma ala de segurança mais baixa, e pode até ser encaminhado para um local com cerca de 10 metros quadrados e companhia de outro detentos.

Facebook Comments