Maio Amarelo: campanha da PM de Minas alerta para os perigos no trânsito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta segunda-feira (2/5), a campanha Maio Amarelo. Com o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito, a ação se estende ao longo de maio  e prevê campanhas educativas para toda a comunidade. 
A solenidade ocorreu na Esplanada Sul do Estádio do Mineirão. De acordo com a instituição, a cor amarela, que nomeou a campanha, foi escolhida por simbolizar a atenção – uma referência ao semáforo e às regras de trânsito. 
???A PM  vai atuar incisivamente em operações para educar e conscientizar o cidadão sobre a importância de observar as regras de trânsito e ter atenção na condução de seu veículo. Também iremos orientar pedestres no uso das vias???, explica o tenente-coronel, Sérgio Dias. 
Em Belo Horizonte, a Transitolândia, no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital, abrirá as portas ao público adulto e infantil. ???A PM vai atuar em todos os municípios mineiros. No caso do Batalhão da Polícia de Trânsito em Belo Horizonte, haverá operações e campanhas educativas para adultos e crianças através da transitolândia???, completa o tenente-coronel. 
Segundo levantamentos Global Status Report on Road Safety, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países com mais mortes no trânsito em todo o mundo: 30 mil mortes por ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito em outubro de 2021. 
Para Sérgio Dias, os números estão relacionados à falta de conscientização.  ???Observamos que a falta de atenção é um grande fator que provoca acidentes, especialmente mortes???, enfatiza o policial.  
???O Maio Amarelo é mais uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres; respeitar a sinalização; realizar ultrapassagens seguras; não misturar álcool e direção;além de proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva???, escreveu a PMMG em nota. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia