O proprietário da fazenda Bela Ação, na região do Chorão, zona rural do município Presidente Tancredo Neves, Carlos Roberto Andrade Borges, se comprometeu com o MP-BA a promover a regularização ambiental do seu imóvel cerca de 407 hectares.
No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no último dia 26, o proprietário assume a responsabilidade de apresentar o documento de propriedade rural do imóvel e contratar técnico capacitado para corrigir o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) da propriedade, apresentando inscrição da fazenda no cadastro.
O proprietário da fazenda ainda assumiu o compromisso de elaborar , às suas custas, um Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (Prada), para recuperar as áreas de preservação permanente, mediante a contratação de profissional habilitado e seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Tancredo Neves. Conforme a MP-BA, o compromissário deverá concluir a recuperação de toda a área degradada até o ano de 2032.

Facebook Comments