PT obstrui e atrasa reunião da CCJ, contra presença de Daniel Silveira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nenhum dos 13 deputados do PT que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara marcou presença no painel do colegiado na tarde desta terça-feira.

A decisão da bancada foi um gesto de protesto contra a presença de Daniel Silveira (PTB-RJ) nesse colegiado. O objetivo era obstruir o início da reunião.

Prevista para ter início às 13h, essa primeira sessão deliberativa da comissão começou com uma hora e meia de atraso, às 14:30, depois que parlamentares de outras legendas garantiram o quórum mínimo de 34 presentes.

Silveira chegou cedo na CCJ, marcou presença e sentou na primeira fila (como mostra a imagem). Depois, deixou o plenário. No PT, 6 deputados são titulares e 7 são suplentes.

Mas esse não foi o mesmo proceder de todos deputados da oposição, que preferiram marcar o ponto. Foram os casos de Joênia Wapixana (Rede-RR) e Afonso Motta (PDT-RS).

O post PT obstrui e atrasa reunião da CCJ, contra presença de Daniel Silveira apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Pegou a faca e me atingiu”, diz médica espancada por João Lima. Foto

O caso envolve o cantor João Lima e a médica Raphaella Brilhante, com relatos de agressões que teriam começado ainda na lua de...

TSE alerta para riscos de desinformação e defende uso ético da tecnologia nas eleições de 2026

Em discurso de abertura do ciclo eleitoral, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o pleito de 2026...

O que diz o governo Lula sobre o contrato de Lewandowski com o Master

Integrantes do Planalto e do Ministério da Justiça ficaram surpresos ao tomar conhecimento de um contrato milionário entre o ex-ministro da Justiça Ricardo...