Lula é capa da revista Time em maio de 2022: “O presidente mais popular do Brasil”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Lula (PT) estampa a capa da revista norte-americana Time, publicada nesta quarta-feira (4). Na edição da revista, o petista concedeu uma entrevista exclusiva ao veículo e afirmou nunca ter desistido da política. A publicação ??? uma das mais prestigiadas do mundo ??? faz referencia à disputa eleitoral e a busca de Lula para assumir novamente o governo do país.
 
“A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa”, disse Lula à Time. A capa da reportagem destaca: “O segundo ato de Lula: presidente mais popular do Brasil retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação”.
 
Na conversa, Lula disse que quando deixou a presidência em 2010 não pensava em se tornar candidato novamente, mas, doze anos depois, ele acredita que todas as políticas para beneficiar os pobres estão sendo “destruídas”.
 
“O que eu estou vendo, doze anos depois, é que tudo aquilo que foi política para beneficiar o povo pobre – todas as políticas de inclusão social, o que nós fizemos para melhorar a qualidade das universidades, das escolas técnicas, melhorar a qualidade do salário, melhorar a qualidade do emprego -, tudo isso foi destruído, desmontado”, pontuou o ex-presidente.
 
Além disso, o petista afirmou que a expectativa das pessoas em sua candidatura é devido às “boas lembranças” do tempo em que ele foi presidente.
 
“As pessoas trabalhavam, as pessoas tinham aumento de salário, os reajustes salariais eram acima da inflação. Então eu penso que as pessoas têm saudades disso e as pessoas querem isso melhorado”, afirmou Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF fecha o ano com 379 vagas de emprego e salários de até R$ 2 mil

O Distrito Federal encerra 2025 com 379 vagas abertas nas agências do trabalhador, oferecendo oportunidades para quem busca emprego na região. Entre as...

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...