Paraná Pesquisa: Lula venceria eleição presidencial em Alagoas no primeiro turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Paraná Pesquisa: Lula venceria eleição presidencial em Alagoas no primeiro turno

Foto: Reprodução / Flickr Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria as eleições presidenciais, no primeiro turno, caso fosse levado em conta apenas os votos no estado de Alagoas. De acordo com levantamento feito pela Paraná Pesquisas, o petista possui 51,1% das intenções de votos no estado, em cenário estimulado. 

Na sequência aparecem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 27,5% das menções na pesquisa, Ciro Gomes (PDT) com 4,6%, André Janones (Avante) com 1,6% e João Doria (PSD) com 1,5% das intenções. Na sequência foram mencionados Vera Lúcia (PSTU) por 0,5% das pessoas, Luciano Bivar (União) por 0,2%, Felipe Dávila por 0,2%, Simone Tebet (MDB) por 0,2% e Eymael (DC) por 0,1%. 

AVALIA????O DO GOVERNO

Além disso, o levantamento questionou sobre a avaliação e aprovação da administração do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o público alagoano, 55,6% dos entrevistados desaprovam a gestão do atual chefe do executivo nacional. Para outros 40,1% a gestão é aprovada. Além disso, outros 4,4% não sabem ou não opinaram sobre o tema. 

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 33 municípios entre os dias 27 a 02 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Estado de Alagoas atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...