Polícia investiga caso de racismo no metrô de São Paulo após revolta de passageiros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caso de racismo ocorrido no metrô de São Paulo nesta segunda-feira (02) que gerou grande revolta entre os passageiros e na internet será investigado pela Polícia Civil do estado. Welica Ribeiro, uma mulher negra, ouviu de uma passageira loira que ela deveria “tirar o cabelo??? de perto, caso contrário, poderia ???passar alguma doença???”.

Outros passageiros testemunharam o ocorrido e confrontaram a mulher que fez as ofensas. Aos gritos de ‘racista’, os presentes bloquearam a saída da estação até a chegada da polícia.

Welica, que é do Rio de Janeiro, estava no vagão com o pai e o irmão Jonatan, que filmou o ocorrido.

Vítima, família e testemunhas, além da mulher acusada de racismo, identificada como Agnes Vajda, prestaram depoimento à polícia, segundo informações do G1.

Agnes é húngara e, nas redes sociais, se identifica como assistente consular da Hungria em São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela afirmou que se “ajeitou no banco para se afastar dos cabelos” e disse para Welica: “Se cuida porque se tiver alguém que tem doença com o cabelo, talvez você pode pegar”.

A húngara contou que “quis dar uma dica” e não teve a intenção de ofender Welica.

???As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados. A gente merece respeito???, desabafou a vítima após o depoimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado pela Justiça de São Paulo, homem é preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu um homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo e associação criminosa. A ação...

No dia do BaVi, integrantes de torcida organizada foram presos com explosivo e entorpecentes em São Marcos

Policiais militares do Batalhão Gêmeos prenderam dois suspeitos de uma torcida organizada na tarde deste domingo (25), no bairro de São Marcos, durante...

Polícia investiga se crianças de Bacabal foram vistas em hotel de SP

A investigação envolve o desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, ocorrido no início de janeiro na localidade do Quilombo...