Ciro repudia ataque de bolsonaristas contra Lula: ‘Militância raivosa’

Publicado:

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) repudiou os ataques sofridos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (6/5), em Campinas, interior de São Paulo. Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) cercou o carro do petista e gritou diversos xingamentos.
Ciro usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento. Ele relembrou o ataque que sofreu, também por bolsonaristas, em Ribeirão Preto (SP).

O pedetista também contou que foi atacado por apoiadores de Lula na Avenida Paulista, em São Paulo.

LEIA TAMB??M: Em Campinas, carro de Lula é cercado por apoiadores de Bolsonaro

Para ele, o ataque foi produzido por uma ???militância raivosa e autoritária???.
???Repudio a tentativa de agressão física a Lula, em Campinas, produzida pela militância raivosa e autoritária de Bolsonaro. Eu sei bem o que é isso porque fui atacado por uma corja bolsonarista, em Ribeirão, e por um grupamento radical de prováveis lulistas, na Paulista???, disse. 

O presidenciável aproveitou o contexto para criticar a polarização entre Lula e Bolsonaro. ???Não surpreende que o clima de ódio, criado pela polarização raivosa e despolitizada que domina o país, comece a gerar estes lamentáveis incidentes???,afirmou. 
???Ainda é hora de refletirmos e cobrarmos serenidade para evitar que o ambiente se torne insustentável???, concluiu.
O carro do ex-presidente foi cercado por manifestantes apoiadores do presidente depois que o petista tinha parado em um condomínio para almoçar em Campinas, São Paulo. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver os ataques. Além de atacar Lula, o grupo também xingou um segurança do ex-presidente que o acompanhava.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito bom é suspeito morto

Não faz tanto tempo, as guerras eram mostradas abertamente. O Vietnã foi um marco, a última guerra dos EUA transmitida ao vivo, que...

Trump anuncia redução de tarifa imposta à China após reunião com Xi

Após um encontro com o líder da China, Xi Jinping, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a redução das tarifas sobre...

Faccionado morto em operação no RJ morou no DF e assaltou hotel em Caldas Novas

Um dos faccionados do Comando Vermelho, que perdeu a vida durante a megaoperação no Rio de Janeiro, esteve envolvido em assaltos em Caldas...