Sesab justifica atrasos de salários em hospitais como

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sesab justifica atrasos de salários em hospitais como 'pontuais'

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

Após denúncias de atraso de salários no Hospital Geral Ernesto Simões (HGESF), em Salvador, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) irá verificar situação dos médicos lotados na unidade. 

Segundo fontes ouvidas pelo Bahia Notícias, a pasta desempenhou uma equipe para ir até o local nesta sexta-feira (6) avaliar os processos de pagamento dos profissionais com vínculo de pessoa jurídica (PJ) para que possa solucionar a falta de repasses (relembre aqui).

O problema estaria atingindo outros hospitais administrados pela gestão estadual, como o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e o Hospital Geral do Estado (HGE).

Alguns dos colaboradores reclamam que estão há 6 meses sem receber. A Saúde no entanto, afirma que estes atrasos, com mais de 60 dias, são “pontuais”. 

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as empresas médicas na modalidade credenciamento. Os pagamentos encontram-se dentro da realidade de mercado, com repasses em até 60 dias após a comprovação dos serviços, emissão de nota certidões, que é um tempo-médio inferior ao segmento privado”, disse a pasta por meio de nota.

De acordo com a Sesab, as situações fora do contexto “devem-se a ausência de documentação dos prestadores”. Centenas de contratos são mantidos entre os médicos, assim, “cada caso é um caso” e, do “ponto de vista administrativo, são resolvidos pontualmente”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Santos confirma Gabigol para 2026

Santos confirma Gabigol por empréstimo com opção de compra para 2026. O acordo envolve o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, em empréstimo até...

Homem morre afogado em açude na Bahia em dia em que completava aniversário

Homem morre afogado em Serrinha após mergulho no açude Cabeça da Vaca Um homem morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) em Serrinha, na...

Técnico do Lyon freia estreia de Endrick: ‘Não está pronto’

Endrick, centroavante de 19 anos emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, treinou nesta sexta-feira com os novos companheiros, na véspera do duelo com...