Motorista da Uber cancela corrida por motivo político: ‘Não levo petista’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o período de eleições se aproximando, um caso chamou atenção dos internautas no último sábado (7). Um motorista da Uber se recusou a transportar uma passageira por razões políticas. Segundo print divulgado no Twitter, o condutor informou, por mensagens, que “não transporta petistas”. O caso aconteceu em Belém, no Pará.

Na captura de tela, a assessora legislativa Amanda Lorêdo comunica ao motorista que ele passou do ponto onde ela estava, ao que ele respondeu “Oi, não levo petista”.

A passageira não estava com identificação partidária, mas apenas acompanhada de amigos que usavam símbolos relacionados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ela estava saindo de um ato que transmitiu o lançamento da pré-candidatura de Lula e pediu o Uber após almoçar com amigos em outro bairro. A moradora de Belém  trabalha para a vereadora Lívia Duarte, do PSol.

Após reclamações da usuária, a Uber a enviou uma mensagem afirmando que tomará medidas para que o incidente não se repita. Ao COREEIO, a empresa se pronunciou através de nota. A Uber informou que defende o respeito à diversidade e que esse caso configura violação dos termos de uso e ao código de conduta do aplicativo, ressaltando que isso não é tolerado na parceria. Não foi informado, entretanto, se a empresa cortou relações trabalhistas com o motorista.

“Os motoristas parceiros da Uber são independentes e, como todo brasileiro, têm direito a ter sua posição política. No entanto, negar-se a atender uma pessoa em razão de seu credo, raça, nacionalidade, religião, necessidade especial, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade ou inclinação política configura violação dos termos de uso e ao código de conduta do aplicativo, o que não é tolerado na parceria”, diz nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...