Duda Salabert sobre Nikolas Ferreira: ‘há momentos que ele exagera’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em entrevista ao podcast EM Entrevista, a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) abordou os atritos com o colega de Câmara Nikolas Ferreira (PL), que resultaram em duas ações judiciais contra o vereador, de 25 anos.

Duda Salabert e Nikolas Ferreira se localizam em campos políticos opostos e foram, respectivamente, os dois vereadores mais votados de BH em 2020 – simbolizando a extrema polarização existente no Brasil.

Logo após a divulgação do resultado das urnas, Nikolas postou um tweet ofensivo se referindo à Duda no masculino e tornou a rivalidade entre eles pública. No entanto, Duda prefere relevar este antagonismo.

“Quando nós ganhamos a eleição, eu percebi que criou-se em Minas, sobretudo em BH, uma narratividade do ponto de vista jornalístico para criar um maniqueísmo antitético entre mim e o Nikolas, que reproduziria o que aconteceu em 2017 entre Bolsonaro e Jean Wyllys. O resultado, nós vimos: tivemos o Jean Wyllys exilado, o Bolsonaro presidente e a Marielle assassinada. Esse tipo de política não é bom pra ninguém”, disse Duda.

Apesar das discordâncias, Duda revelou que os parlamentares firmaram um acordo informal para manter a civilidade na Câmara.

“Nós temos pontos diferentes, somos de campos diferentes, que briguem as ideias e não as pessoas. Nós estamos cumprido esse acordo”, comentou Duda.

Mesmo assim, a vereadora do PDT já entrou com duas ações contra Nikolas Ferreira na Justiça – uma delas por causa do tweet transfóbico no dia da eleição.

“O que ele falou, ele tem que ser responsabilizado. Nós entramos com uma ação, porque a transfobia no Brasil é equiparada ao racismo que é um crime inafiançável”, diz Duda.

EM Entrevista

 A parlamentar foi a convidada desta semana do EM Entrevista, videocast do Estado de Minas e do Portal Uai. Durante os 55 minutos de conversa, ela falou sobre representatividade trans, participação das minorias nos espaços políticos e mineração na Serra do Curral. E aproveitou o bate-papo para tecer críticas a Romeu Zema (Novo) e, inclusive, a colegas de partido.

Assista a entrevista na íntegra:

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...