Recuperação Fiscal: projeto volta ao regime de urgência na ALMG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Projeto de Lei 1.202/19, que autoriza a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal, voltou a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa (ALMG) nesta terça-feira (10/5). Deste modo, o PL torna-se prioritário em relação aos outros projetos da casa.

 

Atualmente, a dívida do Estado com a União ultrapassa os R$ 140 bilhões. Desde 2019 na Casa, o PL estava paralisado por causa da votação que reajustou o salário dos servidores do executivo. Na mensagem encaminhada hoje à ALMG, o governador Romeu Zema (Novo) disse que o projeto é fundamental para que o Estado consiga negociar a dívida com a União.

 

O posicionamento do governador é contestado por alguns parlamentares da casa que entendem que o executivo passará a ter carta branca, pois, somente após aderir ao regime, as medidas para corrigir as contas públicas serão especificadas.

 

Conforme a ALMG, “em virtude do regime de urgência, se a Assembleia não se manifestar em até 45 dias sobre o projeto, ele será incluído na ordem do dia, travando a pauta do Plenário. Contado esse prazo, caso a proposição ainda esteja em análise de 1º turno, passará a tramitar em turno único”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil