Defesa de Daniel Silveira pede reunião presencial com Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) solicitou, nesta quarta-feira (11/5), uma audiência presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para rever as medidas cautelares impostas pelo magistrado. O bolsonarista foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos. O Supremo ainda aplicou uma multa de R$ 405 mil porque o parlamentar não está usando tornozeleira eletrônica.


???O referido pedido é apresentado diante da urgência do caso, já que a decisão agravada determinou a manutenção das medidas cautelares e a aplicação de sanção pecuniária, e, especialmente, em razão da assunção da defesa por nova procuradora, que passará a ser responsável pelo caso, de forma que seja possível que as razões veiculadas no recurso possam ser objeto de diálogo respeitoso e técnico???, escreveu a defesa do deputado.

???A defesa apresenta novamente solicitação de audiência presencial, pedindo que seja deferida considerando a indispensabilidade da advocacia para à administração da Justiça e em prestígio à Ampla Defesa e ao Contraditório???, escreveu a nova advogada do parlamentar.

Mesmo condenado pelo STF, Daniel Silveira recebeu uma graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, desde então, vem causando uma crise entre os Poderes. Enquanto a oposição contesta o indulto recebido pelo parlamentar, o bolsonarista afronta o Judiciário.

Silveira também tem desafiado as decisões da Justiça ao aparecer sem tornozeleira eletrônica em eventos públicos e até mesmo para dar expediente no Congresso Nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...