Pacheco recebe secretários de Cultura para falar de vetos de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai se reunir com nove secretários municipais e estaduais de Cultura para discutir o veto integral de Jair Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que preveem repasses para incentivar a produção cultural do país.

O grupo quer uma sinalização de Pacheco sobre o dia em que, na condição de presidente do Congresso Nacional, agendará a próxima sessão para analisar derrubadas de veto do presidente da República. A classe pleiteia que tanto o veto à lei Aldir Blanc quanto o veto à Paulo Gustavo sejam pautados de forma conjunta. E, claro, derrubados.

Incialmente, Pacheco confirmou a reunião com os secretários às 15h desta quarta-feira (11/5), mas, nesse horário, eles estarão numa sessão da Comissão de Cultura na Câmara. Agora, a deputada federal Jandira Feghali, que organizou o encontro com o presidente do Senado, articula a reunião para o final da tarde.

Participarão do encontro a presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Cultura, Ana Cristina Castro, e o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Fabricio Noronha.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Pacheco recebe secretários de Cultura para falar de vetos de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Senadora é vista em compras com lobista Silvio Assis em loja de luxo nos EUA

A senadora Soraya Thronicke, relatora da CPI das Bets no Senado, foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma...

Colômbia se torna o mais novo membro do banco do Brics

Colômbia entra formalmente no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco ligado aos BRICS. A decisão, impulsionada pelo presidente Gustavo Petro, representa a...

Claudia Leitte cita Madonna e Lady Gaga e se coloca como pioneira em shows em Copacabana: “Primeira mulher que botou pra lascar”

O projeto "Todo Mundo no Rio" vem ganhando destaque desde 2024, quando a apresentação gratuita de Madonna nas areias de Copacabana mobilizou o...