Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem menor rejeição entre os candidatos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/5), aponta que entre os candidatos à presidência da República nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o menor índice de rejeição. Enquanto Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm mais de 50% de rejeição, o petista tem 43%.
Os eleitores foram questionados se conheciam cada candidato e 59% indicaram ???conheço, mas não votaria??? em  Bolsonaro e Doria. Na sequência aparece Ciro, com 55%, e Lula, com 43%. 
 
Leia também:  Lula vence em quatro regiões do país, menos no Centro Oeste, diz pesquisa
O índice de rejeição de Bolsonaro tem caído desde fevereiro deste ano, quando alcançou 66%. Já a porcentagem de Lula, principal adversário do presidente, tem oscilado entre 42% e 43% desde dezembro de 2021.
 
 
Segundo a pesquisa, Lula continua com uma folga em relação ao segundo colocado, Bolsonaro, nas intenções de voto. O petista está na frente com 46% das intenções, enquanto o chefe do Executivo, que tenta reeleição, está com 29%. Já no segundo turno, Lula venceria em todos os cenários.
 
Leia também:  Se dependesse só de mulheres, Lula venceria no primeiro turno, diz pesquisa
Confira a pesquisa completa:
O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de maio e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da CNI critica corte de 10% em benefícios tributários sancionado por Lula

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, criticou o projeto sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estabelece...

Dólar sobe pela 3ª vez seguida no fim do ano, a R$ 5,57. Bolsa cai

O dólar à vista fechou em alta pela terceira vez consecutiva neste fim de ano, subindo 0,48% para R$ 5,57 na sessão de...

Cirurgia para conter crise de soluços de Bolsonaro é finalizada após 1h de operação

A cirurgia para conter as crises de soluços do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi finalizada nesta segunda-feira (29) após aproximadamente uma hora de...