Subsídio do transporte público é pauta de reunião entre prefeitos e deputados em Brasília

Publicado:

Subsídio do transporte público é pauta de reunião entre prefeitos e deputados em Brasília

Prefeitos e deputados se encontram em Brasília

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e de Aracaju, Edvaldo Nogueira, estiveram em Brasília na manhã desta quarta-feira (11), para tratar do subsídio do transporte público (PL4392/21) com o relator do projeto, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), e o deputado federal Mario Negromonte Júnior (PP-BA).

Antes da reunião, o prefeito Salvador publicou um vídeo dizendo que estava indo se encontrar com o relator do projeto. ???Estamos fazendo todos os esforços possíveis para evitar o colapso do sistema de transporte público nos municípios???, afirmou.

Bom dia, Salvador! Seguindo para Brasília novamente para tratar do subsídio do transporte público. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para evitar o colapso do sistema e garantir melhorias para quem utiliza os ônibus em nossa cidade. pic.twitter.com/wqMSiMiMB2

??? Bruno Reis (@brunoreisba) May 11, 2022

Após a reunião, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que foi bem-sucedida e encaminhada. ???O relator se comprometeu a lutar para que o projeto atenda as necessidades das cidades brasileiras???, afirmou. Ainda segundo ele, o projeto é uma das pautas prioritárias da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

???Vivemos uma crise nunca vista antes no transporte coletivo. Nosso pleito é que o Governo Federal assuma o pagamento da gratuidade dos idosos no transporte, o que equivale a R$ 5 bilhões???, declarou Edvaldo.

O relator do projeto, Isnaldo Bulhões, disse, na semana passada (lembre aqui), que a expectativa é pautar o projeto ainda esse mês.

SALVADOR

No começo de maio, o prefeito de Salvador voltou a cobrar agilidade na aprovação de matérias que subsidiem o transporte público no Brasil (lembre aqui). Em março, a prefeitura confirmou que iria iniciar um subsídio de R$ 0,50 para evitar que a população arcasse com um reajuste da tarifa na capital baiana, porém condicionou o congelamento do valor do bilhete a aprovação da matéria pela Câmara (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Fonseca vive dia de chefe de cozinha antes de ATP. Veja fotos

João Fonseca, que estreia no ATP 250 de Bruxelas nesta terça-feira, enfrenta o neerlandês Botic Van de Zandschulp. O vencedor avança para as...

Fachin se reúne com Alcolumbre para discutir fundo da Justiça Federal

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se encontrou nesta segunda-feira (13) com Davi Alcolumbre, presidente do Senado. O foco da...

Pesquisa diz que Brasileirão é a segunda liga mais faltosa do mundo

Um estudo do CIES Football Observatory, da Suíça, revelou que o Campeonato Brasileiro é o segundo torneio que registra o maior número de...