Vitória terá pelo menos uma mudança contra o Fortaleza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Recém-contratado, o lateral esquerdo Sanchez foi titular nos dois jogos comandados pelo técnico Fabiano Soares à frente do Vitória. Ele estreou com a camisa vermelha e preta no triunfo contra o Manaus e foi mantido no time no empate sem gols com a Aparecidense, ambos pela Série C do Brasileiro. No entanto, o jogador de 26 anos vindo da Portuguesa-RJ não vai sequer figurar no banco de reservas contra o Fortaleza, quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

A ausência dele não é uma opção. Sanchez precisará ser substituído porque já disputou a Copa do Brasil pelo ex-clube carioca e o regulamento do torneio não permite que um jogador defenda duas agremiações numa mesma edição. O mesmo ocorre com quem seria o substituto imediato. Guilherme Lazaroni atuou no torneio nacional pelo Grêmio Novorizontino e também está fora da relação. 

A tendência é que Fabiano Soares faça um improviso na posição. Nesse caso, Iury, titular da lateral direita, aparece como mais forte candidato a assumir o posto, pois já fez a função algumas vezes no próprio Vitória nesta temporada.

Para escalar um lateral esquerdo de ofício, o treinador precisaria escalar Salomão. Porém, o jogador já não faz mais parte dos planos da diretoria rubro-negra e integra a lista de atletas que irão ser emprestados ou ter o contrato rescindido. Titular nas duas primeiras rodadas da Série C, Salomão não agradou e deixou de ser relacionado desde então. 

Caso Fabiano Soares opte por improvisar Iury na esquerda, ele precisará colocar um novo titular na lateral direita. Daniel Bolt e Alemão são as opções. O elenco do Vitória realizará na tarde desta quarta-feira (11) o único treinamento visando o jogo contra o Fortaleza. A concentração será iniciada logo após a atividade. 

Além de Sanchez e Guilherme Lazaroni, outros três jogadores não poderão entrar em campo contra o adversário cearense porque já disputaram a competição. Os meias Dionísio e Miller e o atacante Thiaguinho defenderam o Atlético de Alagoinhas no torneio. 

Há desfalques também por outros motivos. O volante Pablo não está à disposição porque uma cláusula contratual o impede de atuar contra o Fortaleza. Já os zagueiros Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa estão em fase final de recuperação de lesão. 

Uma provável escalação do Vitória contra o Fortaleza teria Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Marco Antônio, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Jefferson Renan, Santiago Tréllez e Alisson Santos.

O Fortaleza levou a melhor no primeiro duelo entre as equipes, disputado no dia 20 de abril, no estádio Castelão. O triunfo por 3×0 deixou o tricolor cearense em vantagem. Para avançar, o Leão precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Se devolver o placar e ganhar por uma diferença de três gols, a classificação será decidida nos pênaltis. Os ingressos para o jogo já estão à venda.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...