Belotur planeja buscar patrocinadores para Carnaval de Belo Horizonte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) Gilberto Castro não descartou a possibilidade de conseguir investimento de empresas privadas no Carnaval de Belo Horizonte. Na manhã desta quinta-feira (12/05), a Belotur anunciou investimento de cerca de R$ 3,7 milhões em ações para a reestruturação da cadeia produtiva do carnaval de rua da capital mineira.

 

Gilberto Castro afirmou que a Belotur pretende lançar um edital para buscar interessados em patrocinar as festas de rua dos próximos anos. ???Apesar de vermos esse investimento retornar para a cidade de formas diferentes, a prefeitura vai buscar sim investimento de empresas privadas para os próximos anos???.

 

Gilberto ressaltou a importância do evento para os trabalhadores que se envolvem na festa. ???Para quem acha que Carnaval é só festa, em 2020 nós tivemos 11 mil ambulantes cadastrados. Isso mostra a importância da festa neste momento de crise, quando a economia está tão prejudicada???.

 

A pandemia interrompeu um momento de crescimento no Carnaval belo-horizontino. Em sua última edição pré-COVID, quase 350 blocos e 390 cortejos desfilaram nas ruas da capital, movimentando cerca de 4,5 milhões de foliões durante o período, de acordo com a prefeitura. O Carnaval de 2023 será o retorno da festa depois de dois anos sem folia nas ruas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia