Deputado pró-Eduardo Bolsonaro renuncia à lista de relator do caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado Mauro Lopes (PP-MG) comunicou ontem ao Conselho de ??tica que retira seu nome da listra tríplice de onde sairá o relator do caso no qual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez ataques à jornalista Míriam Leitão.

Na semana passada, já sorteado para possível relator, Lopes disse ao Blog do Noblat que ???votaria??? a favor do filho do presidente, que debochou das torturas sofridas pela jornalista durante a ditadura. 

Por ter antecipado sua posição, a oposição defendeu que o presidente do conselho, Paulo Azi (União-BA), excluísse o nome de Lopes.

O deputado mineiro antecipou-se ao questionamento formal de deputados do PT, PSol e PCdoB, julgou-se impedido e deixou a relatoria. Mas a razão que argumentou de seu impedimento não foi a antecipação, mas outra: alegou que, por ser ???conterrâneo??? da jornalista, ambos mineiros, não poderia relatar.

O Código de ??tica não prevê essa razão de impedimento. O que não pode é o relator ter sido eleito pelo mesmo estado do representado.

O post Deputado pró-Eduardo Bolsonaro renuncia à lista de relator do caso apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piracema: grupo de amigos é autuado por pesca de tucunaré em SP

SEO e meta description - Palavras-chave: piracema SP, pesca ilegal, Rio Paraná Rosana, Pauliceia, Presidente Epitácio, Polícia Ambiental, apetrechos pesca proibidos, crime ambiental, piracema...

Preso desde dezembro, Bolsonaro e irmão ganham na Mega da Virada

O ex-presidente Jair Bolsonaro faturou na Mega da Virada de 2025, em um bolão organizado pela família, segundo postagem de Renato Bolsonaro. No...

Geddel Vieira presta queixa dizendo ter sido agredido no Réveillon

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) afirmou ter sido vítima de agressão física durante uma festa de Réveillon, na madrugada de 1º de...