Deputado pró-Eduardo Bolsonaro renuncia à lista de relator do caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado Mauro Lopes (PP-MG) comunicou ontem ao Conselho de ??tica que retira seu nome da listra tríplice de onde sairá o relator do caso no qual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez ataques à jornalista Míriam Leitão.

Na semana passada, já sorteado para possível relator, Lopes disse ao Blog do Noblat que ???votaria??? a favor do filho do presidente, que debochou das torturas sofridas pela jornalista durante a ditadura. 

Por ter antecipado sua posição, a oposição defendeu que o presidente do conselho, Paulo Azi (União-BA), excluísse o nome de Lopes.

O deputado mineiro antecipou-se ao questionamento formal de deputados do PT, PSol e PCdoB, julgou-se impedido e deixou a relatoria. Mas a razão que argumentou de seu impedimento não foi a antecipação, mas outra: alegou que, por ser ???conterrâneo??? da jornalista, ambos mineiros, não poderia relatar.

O Código de ??tica não prevê essa razão de impedimento. O que não pode é o relator ter sido eleito pelo mesmo estado do representado.

O post Deputado pró-Eduardo Bolsonaro renuncia à lista de relator do caso apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia aponta divergência de R$ 11 milhões no SPFC em ano de título

DPPC e MPSP anunciaram uma investigação contra o SPFC, com prazo de 15 dias para esclarecer uma série de questionamentos sobre operações financeiras...

Supercopa: Rossi e Hugo Souza fazem rivalidade a parte sob as traves. Garanta seu ingresso

De um lado, Agustín Rossi, argentino, 29 anos, goleiro titular do time carioca. Do outro, Hugo Souza, 26 anos. A joia da Seleção...

Lula diz que “quer fazer guerra com o poder do convencimento” e cita Mahatma Gandhi: “Fazer política na paz”

Durante o aniversário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende...