São Roque de Minas é a primeira cidade da Região Sudoeste a registrar uma morte por dengue em Minas Gerais em 2022. Até essa quarta-feira (11/5), 14 óbitos pela doença foram contabilizados no estado, segundo o boletim de arboviroses da (SES-MG) Secretaria de Estado da Saúde.
Piumhi é o município do Sudoeste com mais registros de dengue (1.430), seguido por Passos (1.125), São Sebastião do Paraíso (832), Cássia (413) e Capitólio (332).
Por causa da alta incidência de dengue nas 17 cidades da Superintendência Regional de Saúde de Passos, a SES-MG enviou uma equipe com técnicos, motoristas, veículos e equipamentos para aplicar inseticidas nas localidades.
Para evitar uma epidemia em Minas, equipes da Secretaria realizam força-tarefa em regiões específicas, fazendo visitas domiciliares para o controle e redução do vetor, além de conscientizar a população.
A SRS Passos também mobilizou prefeitos, gestores de saúde e profissionais de epidemiologia para discutir e alinhar um conjunto de ações para reduzir os riscos de epidemia de dengue na região.
O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti é crescente em Passos (115 mil habitantes) e São Sebastião do Paraíso (71 mil habitantes), os mais populosos da região.
Dengue em 2022
Em 2022, Minas Gerais soma 57.684 notificações de dengue, sendo 26.191 casos positivos, 14 óbitos confirmados e 36 mortes em investigação.

Facebook Comments