Sudoeste de Minas contabiliza primeira morte por dengue em 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Roque de Minas é a primeira cidade da Região Sudoeste a registrar uma morte por dengue em Minas Gerais em 2022. Até essa quarta-feira (11/5), 14 óbitos pela doença foram contabilizados no estado, segundo o boletim de arboviroses da (SES-MG) Secretaria de Estado da Saúde.
Piumhi é o município do Sudoeste com mais registros de dengue (1.430), seguido por Passos (1.125), São Sebastião do Paraíso (832), Cássia (413) e Capitólio (332).
Por causa da alta incidência de dengue nas 17 cidades da Superintendência Regional de Saúde de Passos, a SES-MG enviou uma equipe com técnicos, motoristas, veículos e equipamentos para aplicar inseticidas nas localidades.
Para evitar uma epidemia em Minas, equipes da Secretaria realizam força-tarefa em regiões específicas, fazendo visitas domiciliares para o controle e redução do vetor, além de conscientizar a população.
A SRS Passos também mobilizou prefeitos, gestores de saúde e profissionais de epidemiologia para discutir e alinhar um conjunto de ações para reduzir os riscos de epidemia de dengue na região.
O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti é crescente em Passos (115 mil habitantes) e São Sebastião do Paraíso (71 mil habitantes), os mais populosos da região.

Dengue em 2022

Em 2022, Minas Gerais soma 57.684 notificações de dengue, sendo 26.191 casos positivos, 14 óbitos confirmados e 36 mortes em investigação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia