Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, vai passar por revitalização

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte do Rio, que foi residência da família imperial durante 80 anos, vai passar por uma grande revitalização. E, no dia 7 de setembro, a expectativa é que esteja pronta para ser um dos palcos da comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.ebc.png627e828867d38ebc.gif627e828898fe9

Anunciado nesta sexta-feira (13) pela secretária municipal de Conservação, Ana Laura Valente, o projeto tem um custo de R$ 14,6 milhões e vai restaurar monumentos, recuperar calçadas, rampas de acessibilidade, quadras esportivas e banheiros. Também serão executadas melhorias no sistema de drenagem, tratamento paisagístico do local, demarcação de pista de corrida e instalação de bancos e mesas de concreto.

Ana Laura lembrou que, em 2014, a Quinta recebeu algumas obras para a Copa do Mundo, mas que agora todo o parque vai receber melhorias e a entrega vai acontecer até o dia 6 de setembro.

O prédio onde ficava a residência da família imperial e que hoje abriga o Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, também está passando por obras, depois do grande incêndio que o destruiu em setembro de 2018.

Segundo o diretor do Museu, Alexander Kellner, a previsão é que a reconstrução seja completada em 2027. Mas parte da reforma deve estar concluída a tempo das comemorações do bicentenário.

Geral Projeto tem um custo de R$ 14,6 milhões Rio de Janeiro Quinta da Boa Vista é reformada para bicentenário da Independência Museu Nacional quer parcerias para expor acervo em outras instituições 13/05/2022 – 12:15 Paula Castro/ Renata Batista Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Quinta da Boa Vista bicentenário da Independência sexta-feira, 13 Maio, 2022 – 12:15 118:00

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS