BH registra 846 casos e 7 mortes por COVID nos últimos três dias

Publicado:

Belo Horizonte registrou 846 novos casos de COVID-19 e sete mortes em decorrência da doença nos últimos três dias. Os dados foram publicados nessa sexta-feira (13/5) no boletim epidemiológico da prefeitura.
No geral, a capital mineira contabilizou 391.649 infectados e 7.808 óbitos pelo coronavírus.
O informe de BH deixou de ser divulgado diariamente e também não apresenta mais os índices de transmissão e as taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI.

No boletim anterior, atualizado na última terça-feira (10/5), Belo Horizonte acumulava 390.803 casos de COVID-19 e 7.801 mortes desde o início da pandemia.

Vacinação

A vacinação contra o coronavírus também foi atualizada na sexta-feira. Entre os habitantes de BH com mais de 12 anos, 73,2% já receberam a dose de reforço.
No público de 5 a 11 anos, o percentual de crianças vacinadas com a primeira dose chegou a 80,2%, e com a segunda dose a 51,5%.

Com relação à população total de 2,52 milhões em Belo Horizonte, 94,7% tomou ao menos uma dose, 88,1% recebeu duas doses e 59,2% foi imunizada com uma dose de reforço.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia