Em fase final de recuperação, Rodallega pode reforçar o Bahia contra a Ponte Preta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A derrota para o Vasco ficou no passado e o Bahia agora mira um novo desafio na Série B. Na próxima sexta-feira (20), o Esquadrão recebe a Ponte Preta, às 21h30, na Fonte Nova, pela 8ª rodada. Para o duelo, o Esquadrão pode ganhar um reforço importante. 

Em fase final de recuperação, o atacante Hugo Rodallega pode ganhar alguns minutos diante do time paulista, pelo menos é o que espera o técnico Guto Ferreira. De acordo com o treinador, o camisa 9 vai voltar a treinar com a equipe durante a semana e pode ser liberado pelo departamento físico. 

“Temos cinco dias para trabalhar em cima dele. Ele ainda não fez nenhum treino com o grupo, deve fazer essa semana. E aí vamos conversar para ver, primeiro, se ele vai ser liberado nessa partida. Depois, se liberado, quanto pode jogar. Se tiver ele, é uma situação. Se não tiver, é outra situação”, avaliou Guto.

Rodallega não atua desde a estreia do Bahia na Série B. Ele sofreu estiramento muscular na coxa e desde então está em tratamento. Outro que pode voltar a ficar à disposição é o meia Lucas Mugni. 

O argentino também se recupera de um estiramento muscular e nos últimos dias iniciou a transição para o campo. A última vez que Mugni entrou em ação pelo Bahia foi no triunfo sobre o Sergipe, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Mugni também está em uma transição, também não trabalhou com o grupo. Poderia ser uma alternativa [para o lugar de Daniel] se tivesse trabalhado com o grupo. Acho que tudo vai depender da semana”, explicou o treinador.

O elenco do Bahia ganhou folga nesta segunda-feira (16) e tem reapresentação marcada para a terça-feira (17), no CT Evaristo de Macedo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vocês estão com o diabo”: passageiras relatam intolerância religiosa em corrida por aplicativo na Bahia

Alagoinhas, cidade no Agreste baiano, foi palco de um caso de intolerância religiosa envolvendo um motorista de aplicativo. Duas mulheres, vestindo vestimentas associadas...

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...