Jogador do PSG se recusa a participar de ação contra homofobia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste último fim de semana, o volante Gana Gueye, do Paris Saint-Germain, se envolveu em uma polêmica após recusar-se a participar de uma campanha contra a homofobia, promovida pela Ligue 1, envolvendo todos os clubes franceses. Segundo informações do jornal Le Parisien, o senegalês de 32 anos alegou teria motivos religiosos para se negar a fazer parte da ação.

O ato consistia em colocar os nomes e números dos atletas nas camisas nas cores do arco-íris, em alusão à bandeira LGBTQIA+. Essa campanha, que acontece anualmente, faz menção ao Dia Mundial Contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio. Na última temporada Gueye não participou das partidas que estavam próximas a data comemorativa.

Veja como foi feita a homenagem:

A repercussão do caso não foi positiva para o atleta, que foi criticado por instituições e figuras políticas da França. Valérie Pécresse, política francesa, pediu uma punição para o volante do PSG e disse que “um jogador de futebol, em especial do PSG, são figuras de identificação para os nossos jovens. Eles têm o dever de servir de exemplo”. 

Já a Rouge Direct, a associação francesa contra a homofobia no esporte, também mostrou descontentamento com a escolha do jogador. ???Homofobia não é uma opinião, mas um crime. A LFP (Confederação Francesa de Futebol) e o PSG têm que pedir para Gana Gueye se explicar, e rapidamente. E sancioná-lo se necessário???.

O atleta ainda não se manifestou sobre o caso até a tarde desta segunda-feira (16).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians x Bragantino: assista ao vivo a transmissão da Jovem Pan

Corinthians e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira pela terceira rodada do Brasileirão. A Jovem Pan vai levar a emoção do duelo ao vivo,...

Ex-BBB Fran Grossi critica postura dos veteranos na casa e revela torcida

A ex-BBB Franciele Grossi, conhecida como Fran da edição de 2014, marcou presença nesta quinta-feira (12) no...

Corinthians bate Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, conquistando os primeiros...