Covid: Kim Jong-un critica resposta do governo que ele mesmo chefia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ditador que comanda a Coreia do Norte, Kim Jong-un, criticou a resposta contra a Covid-19 do país que ele mesmo governa. De acordo com a mídia estatal KNCA, o mandatário identificou, em reunião com membros do Partido dos Trabalhadores norte-coreano, ???imaturidade na capacidade do Estado para lidar com a crise???.

Por este motivo, o país teria mais dificuldade para enfrentar o novo surto neste momento em que ???o tempo é a vida???. A Coreia do Norte recusou vacinas contra a Covid, então a população permanece vulnerável.

Até o momento, 62 mortes já foram relacionadas ao vírus e mais de 1,7 milhão de pessoas estão com sintomas do que a KNCA chama de ???febre???.

O governo norte-coreano tem recomendado que a população procure as farmácias e utilize medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid. Entre as indicações estão gargarejos com chá de lonicera japonica, folhas de salgueiro ou água salgada, além da ingestão de antibióticos ou analgésicos.

O Exército norte-coreano foi alocado para auxiliar na distribuição de remédios pelo país.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Covid: Kim Jong-un critica resposta do governo que ele mesmo chefia apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...

Carlos Bolsonaro anuncia que participará de caminhada de Nikolas

Carlos Bolsonaro participa da caminhada pela liberdade com Nikolas Ferreira, de Paracatu a Brasília O vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, na noite desta segunda-feira...