Faravelli diz que coletivo do del Valle iguala jogos contra brasileiros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Argentinos Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle, e Nacho Fernández, do Atlético
foto: Divulgação/Sabi Balesca/Independiente del Valle

Argentinos Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle, e Nacho Fernández, do Atlético

O meio-campista Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle – próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores da América -, acredita que o coletivo da equipe equatoriana é o fator que iguala jogos contra times brasileiros. No primeiro encontro deste ano, os “Negriazuis” buscaram um empate com o Galo em 1 a 1 como mandantes.

Aos 29 anos, o meio-campista, que já esteve nas miras de Grêmio e Santos, analisou os adversários brasileiros em entrevista ao canal da Conmebol. Na avaliação do argentino, não há como igualar os poderosos Atlético, Flamengo e Palmeiras no aspecto individual.

“Eu creio que sim, desde o coletivo (há possibilidade de igualar). 100% desde o coletivo. Nessas partidas, se você não funcionar como equipe… e funcionar como equipe é atacar e defender com os 11. Você precisa ter bons jogadores para equilibrar. Talvez, não ao nível do Atlético ou do Flamengo, mas ganhamos do Flamengo como mandantes, por 5 a 0, e depois eles foram campeões”, relembrou Faravelli.

O jogador também avalia que o Independiente conseguiu impor seu estilo de jogo no segundo tempo da partida contra o Atlético, que terminou empatada em 1 a 1 no Equador. Ele ainda relembrou o confronto contra o Palmeiras pela fase de grupos de 2021, quando o del Valle foi superado por 1 a 0.

“Empatamos com o Atlético há algumas semanas, onde a equipe foi o Independiente e colocou o Atlético Mineiro contra o seu próprio arco no segundo tempo. Contra o Palmeiras, como local, nos custou um pouco mais. No ano passado, perdemos por 1 a 0, mas o desenrolar do jogo foi muito favorável a nós. Não merecemos perder”, opinou.

“Creio que, contra essas equipes, se equilibra com o coletivo. Se vamos ao individual, não conseguimos competir. Creio que nenhum time consegue competir. Mas sim, devemos funcionar como uma equipe”, completou.

Lesionado, Lorenzo Faravelli não estará à disposição do técnico português Renato Paiva para o confronto com o Atlético. Ele ainda levará cerca de um mês para retomar os treinamentos.

Atlético e Independiente del Valle voltam a medir forças às 19h desta quinta-feira (19), em jogo da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...