Homem que decapitou esposa tinha surtos e planejava entrar para a igreja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Assassinado a tiros e facadas por traficantes após matar e decapitar a própria esposa, Cristiane, na frente da filha de 13 anos deles, Wellington Ribeiro Luís tinha prometido à família que ia mudar de vida e garantiu que passaria a frequentar a igreja.

Foi essa promessa, inclusive, que fez com que ele, a esposa e a filha se mudassem há apenas dois meses para a atual casa onde moravam, no Vale das Pedrinhas, onde tudo aconteceu. Antes de chegar ao bairro, a família morava no bairro da Gamboa.

“Ele surtava às vezes, do nada. Gritava dizendo que fizeram feitiço contra ele. Ele passou a tomar remédio controlado”, disse uma familiar de Cristiane.

Apesar das medicações, as atitudes de Wellington começaram a incomodar os vizinhos. “Foi quando eles decidiram ir embora da Gamboa. Ela falava que no Vale das Pedrinhas ia levar outra vida, ia começar a ir para a igreja. Quando a gente perguntava sobre ele, Cristiane dizia que estava tranquilo, que ele havia melhorado”, contou a familiar. 

Tudo parecia bem na noite do crime. Meia hora antes de ser assassinada e decapitada, Cristiane chegou a ligar para sua irmã, para uma conversa rotineira e sem nenhum tom de despedida. 

“As duas conversaram muito. Foi uma ligação normal entre duas irmãs, algo que era da rotina das duas. Até o momento não sabemos se Cristiane falou alguma coisa com a irmã, que possa estar relacionada com essa tragédia, que fez Wellington surtar. Para todos nós o crime foi uma surpresa, porque as irmãs tinham acabado de se falar e tudo estava bem. Acredito que o que motivou essa barbaridade aconteceu depois da ligação”, contou a parente. 

O crime
Wellington teve uma briga com Cristiane na noite desta segunda-feira (15) e, com uma faca, tirou a vida da esposa. Quando a filha do casal, que presenciou a cena, saiu para pedir ajuda aos vizinhos, traficantes armados de fuzis e metralhadoras invadiram a casa da família e mataram o pai da garota com facadas e tiros. A polícia investiga se a morte foi causada pelo tribunal do crime, quando criminosos fazem justiças com as próprias mãos.

O crime aconteceu na Travessa Langor, Rua Raimundo Viana. O casal será enterrado nesta quarta-feira (18), no Cemitério Municipal de Brotas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de enganar a Justiça, cantor deu prejuízo de R$ 300 mil em lojas de grife

O ex-cantor gospel André Luís Pereira, condenado pela Justiça do Distrito Federal, deveria cumprir prisão domiciliar em Brasília. Apesar disso, ele se mudou para...

Janja voou de FAB com 6 assessores ao visitar escola de samba de Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao Rio de Janeiro (RJ) visitar o...

STF se pronuncia sobre investigação de vazamento de dados de autoridades e determina buscas contra servidores da Receita

O Supremo Tribunal Federal se manifestou no âmbito das investigações que apuram o vazamento de informações sigilosas de ministros da Corte, do procurador-geral da...